Ter, 18 de fevereiro de 2020, 14:18

UFS Participa da Formação do Conselho Gestor do Sergipe 2050
UFS participa da formação do Conselho gestor do Sergipe 2050

A UFS, através dos Observatórios Sociais, participou, nesta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020, da constituição do Comitê Gestor para o programa Sergipe 2050. Em cerimônia no Palácio do Governo, foi firmado um acordo de cooperação técnica para ampliar as ações de desenvolvimento do estado.

O Conselho Gestor do Sergipe 2050 é uma instância consultiva formada por membros da indústria, comércio, tecnologia, educação e terceiro setor com o intuito de auxiliar a implantação do Programa Sergipe 2050. Compõem o Conselho: Sebrae-SE, Fies, Fecomércio, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit), Instituto Banese e Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI).

De acordo com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor Ângelo Antoniolli, a colaboração da academia e do setor produtivo é primordial para fortalecer o desenvolvimento do estado. “Precisamos buscar indicadores para tomada de decisão e a universidade pode contribuir. Que o conhecimento possa estar integrado ao desenvolvimento de Sergipe”, defendeu.

A iniciativa cumpre com os objetivos dos Observatórios Sociais da UFS que resumem-se na união entre a pesquisa e a extensão universitária para que ambas possam atuar em prol da sociedade sergipana, além de atender a Agenda 2030 no que diz respeito aos objetivos de desenvolvimento sustentável, como, por exemplo, o objetivo de número 9, indústria, inovação e infraestrutura, e o objetivo de número 11, cidades e comunidades sustentáveis.


2531d1ac034c91bdd787aceee7b51805
5fb7201853efb542770080719914e80b
Foto 1
Atualizado em: Ter, 03 de março de 2020, 13:31
Notícias UFS